terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas para emagrecer até o verão

Atos emergências como, por exemplo, parar de comer e fazer dietas rigorosas, não irão lhe ajudar a viver de maneira saudável

Atos emergências como, por exemplo, parar de comer e fazer dietas rigorosas, não irão lhe ajudar a viver de maneira saudável e nem perder aqueles quilinhos indesejáveis.


Tomar essas atitudes acima só irá deixar o seu corpo fraco e sem vontade de fazer as atividades diárias. Então preste um pouco de atenção em si mesmo e faça aquilo que seja melhor para você e para o seu corpo.


Emagrecer requer muita disposição e disciplina e é claro que não há segredos, o correto é fazer uma alimentação equilibrada com alimentos nutritivos, cheios de vitaminas e saias minerais.


Se você está totalmente disposta a assumir certas mudanças alimentares, aí vão algumas dicas que poderão lhe ajudar nesta dificultosa tarefa.


Como o verão está chegando, nosso corpo tende a ficar mais desidratado e a sede parece ser companheira inseparável nesta estação. Por isso beba muita água e não espere a sede bater, estar com o corpo sempre hidratado melhora o condicionamento físico e a pele fica muito mais bonita.


Não passe um período muito longo em jejum, pois a hora que a fome bater você vai querer devorar qualquer coisa quer vir na sua frente. O correto é fazer um fracionamento na alimentação diárias, comendo de três em três horas, assim a fome diminuirá e você perderá peso com mais facilidade.


Na hora da alimentação prefira os alimentos naturais e leves, pois no calor a sensação de cansaço é maior devido ao clima quente. Coma frutas e tome sucos de frutas naturais e frescas.


Evite o excesso de carboidratos e gorduras saturadas, são mais difíceis de serem digeridas e fazem mal a saúde.
Nunca coma quando estiver fazendo outra atividade como, por exemplo, vendo TV ou no computador, pois você perde a noção de quanto está comendo e acaba ingerindo muito mais alimentos.


Não vá ao mercado com fome, a sua carteira e a sua saúde agradecem.
Estabeleça metas que sejam possíveis e fáceis de serem alcançadas. Não tenha presa, pois ela é inimiga da perfeição.
Cuide do seu humor, pois ele é um fator importante durante essa nova fase de vida.


Por último pratique exercícios pelo menos três vezes por semana, assim o seu corpo queimará as gordurinhas localizadas e deixará o seu corpo muito mais bonito.

Autor: Fernanda Sartori Fernandes
Fonte: Portais da Moda